Fonte: DavidCarnaval
“Tradição e Portela fazem as pazes em desfile épico”, foi esse titulo que muitos meios de comunicação usaram para descrever o desfile de 2004 da Tradição. Não foi um enredo inédito, nem o que trouxe o melhor resultado para a escola (apenas o 12º lugar), mas sem dúvidas foi um dos mais importantes da história da guerreira de campinho.
Fonte: apoteose.com
"Contos de areia", o belo samba que ajudou a Portela a alcançar o primeiro lugar na inauguração do Sambódromo, em 1984, foi o tema de embalo para a segunda noite de carnaval. A Tradição foi a primeira escola a passar pela avenida naquele dia. Para provar seu potencial em uma reedição de enredo portelense, a escola do condor lembrou três portelenses ilustres, Clara Nunes, Natal (pai de Nésio Nascimento – presidente da Tradição) e Paulo Benjamim de Oliveira. O abre-alas foi histórico para quem é apaixonado por samba e acompanhou o clima de guerra entre as duas escolas na década de 80. A Tradição trouxe a águia da Portela abrindo seu desfile com um letreiro escrito PORTELA (letreiro feito de renda, igual ao original de 84 e que levantava e mostrava o nome TRADIÇÃO de fundo), três pessoas representando os homenageados da noite também fizeram a emoção dos presentes e enfeites mostrando os anos em que a águia foi campeã do carnaval. Mas, para mostrar que a vez era da Tradição, logo atrás veio seu símbolo, o condor representando o santuário do samba, tema do segundo carro alegórico.
Fonte: apoteose.com
A apresentação da Tradição foi recheada de esculturas e fantasias de baianas e de orixás do candomblé - Oranian, Oxóssi e Iansã simbolizaram os homenageados.
Fonte: apoteose.com
Os componentes, sempre guerreiros, cantaram o samba de Dedé da Portela e Norival Reis com empolgação, do começo ao fim do desfile. A emoção tomou conta. Muitas pessoas se lembram com saudosismo o dia que ambas (Tradição e Portela) finalmente fizeram as pazes. Esse foi, mais um dos históricos desfiles da Tradição e seu penúltimo no grupo de especial.
Vale apena conferir abaixo:
Nenhum comentário: